O I Congresso Pan-Amazônico e VII Encontro da Região Norte de História Oral, História do Tempo Presente & Oralidades na Amazônia, pretende consolidar a importância das fontes orais para os estudos na Amazônia, sendo um espaço de diálogo e formação de professores, pesquisadores e estudantes de graduação e pós-graduação, estreitando parcerias e incrementando colaborações entre pesquisadores do Brasil e países vizinhos.

Os encontros de História Oral da Região Norte são eventos organizados, desde 1997, pela Associação Brasileira de História Oral (ABHO/Regional Norte). Nesta edição, os seus objetivos foram ampliados à meta de conseguir a participação nas reflexões, a respeito do uso de fontes orais nas áreas das Ciências Humanas e Sociais de pesquisadores de outros países de América do Sul com área de fronteira na região amazônica com o Brasil. O evento, que conta com o apoio da Capes e da UFPA, será realizado no Campus de Belém da Universidade Federal do Pará, nos dias 27 a 30 de Março de 2012.

O resumo das comunicações a ser apresentadas nos diferentes Simpósios Temáticos (GTs) do Congresso poderão ser enviados até o dia 12 de março ao e-mail This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it Veja no site aphoral.ufpa.br, a programação, pagamentos das inscrições e normas para a escrita e envio do resumo e texto final.

Associação Paraense de História Oral.