eventos

No mês de Março de 2012 a Associação Paraense de História Oral (APHO) em parceria com a Universidade Federal do Pará (UFPa) organizará o I Congresso Pan-Amazônico e o VII Encontro Região Norte de História Oral:

História do Tempo Presente e Oralidades na Amazônia.

Folder

XI Encontro Nacional de História Oral: Memória, Democracia e Justiça

Rio de Janeiro, 10 a 13 de julho de 2012
Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
IFCS - IH

A Associação Brasileira de História Oral (ABHO) tem a satisfação de convidar a comunidade de pesquisadores para o XI Encontro Nacional de História Oral, evento que ocorrerá de 10 a 13 de julho de 2012 no Instituto de Filosofia e Ciências Sociais/Instituto de História da Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ, Largo de São Francisco, n.1, Centro, Rio de Janeiro.

O XI Encontro Nacional de História Oral, tem como tema "Memória, Democracia e Justiça". Em nosso mundo contemporâneo, nas últimas décadas, inúmeras sociedades viveram transições políticas importantes: passaram de regimes ditatoriais e arbitrários para regimes democráticos. Neste processo de transição algumas questões são fundamentais. Entre elas: a memória e o direito à verdade e à justiça. A história oral - que trabalha com depoimentos, testemunhos, memória, trauma, verbalização e re-significação do passado e das experiências de vida - muito tem a contribuir para este processo.

Mais informações: http://www.encontro2012.historiaoral.org.br/site/capa